sábado, 7 de abril de 2012

Sobre olhares…



Há uns bons anos fomos eu e o meu namorado da época a um barzinho. Por coincidência, nos sentamos numa  mesa em que eu havia estado com um namorado anterior.
O lugar me fez lembrar de um episódio ocorrido naquela exata mesa. O outro menino havia me dado uma bronca após eu disparar uma pergunta retórica: 

“Você não gosta de mim, não é?”

Ele ficara indignadíssimo e havia tomado a pergunta como uma desconfiança de seus sentimentos por mim. 
Com o retorno da cena em minha cabeça, encaixei a mesma pergunta para o novo namorado: 

“Você não gosta mesmo de mim, não é?”

No entanto, a reação foi bem diferente.
Ele baixou ligeiramente a cabeça, olhou-me dentro dos olhos, abriu um sorriso delicado e enquanto balançava a cabeça numa negativa irônica respondeu:

“Nem um pouco!”

Aquele olhar me derrubou por completa. Fiquei muda. Definitivamente, eu estava sendo amada! 
Eu havia acabado de receber uma das maiores declarações de amor... Um poderoso e infalsificável olhar.


Nenhum comentário: